Empresas aumentam a oferta de modelos Elétricos no Brasil
Valor Econômico
Mais uma asiática vai de híbrido a etanol. A chinesa Great Wall planeja começar a montagem do primeiro modelo no Brasil em 2023.
Forbes
A startup norte-americana Redwood Materials disse que a japonesa Toyota se tornou a mais recente gigante da indústria automobilística a se juntar à sua iniciativa de reciclagem de baterias de veículos elétricos (EV). A Redwood, cujos parceiros incluem a Ford e a fabricante de baterias de veículos elétricos Panasonic, está criando um ecossistema de baterias de circuito fechado destinado a reduzir os custos de veículos elétricos diminuindo a dependência de materiais importados e, ao mesmo tempo, reduzindo o impacto ambiental.
Inside EVs
A BMW amplia a oferta do Série 5 híbrido plug-in no Brasil com o lançamento do BMW 530e Luxury, que já está à venda nas concessionárias da marca no país por R$ 464.950. A versão 530e Luxury aposta em um acabamento mais luxuoso para os que buscam um carro com perfil mais sóbrio. Esta nova versão se junta ao modelo de perfil mais esportivo 530e M Sport, vendido no país desde 2021.
Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o BMW 530e Luxury se destaca pelo acabamento mais requintado e formal do que na versão M Sport, com detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro e rodas aro 19″ com design exclusivo.
Garagem 360
A Enovix Corporation anunciou, na última semana, que suas baterias de íon de lítio 3D Silicon de próxima geração para carros e veículos elétricos (EVs) poderão ser recarregadas de 0 a 80% de sua capacidade em apenas 5,2 minutos. O tempo para atingir um nível de carga superior a 98% seria de menos de 10 minutos.
O Estado de S. Paulo
Vendas de carros elétricos e híbridos dispara, e empresas aumentam a oferta de modelos. Números de modelos disponíveis deve ficar próximo de 100 até o fim de 2022 com a chegada de 30 novos veículos eletrificados; das montadoras que estão no Brasil, só a Volkswagen não tem modelo elétrico ou híbrido em sua linha de veículos.