“Carros Elétricos vão infestar o mundo”
O Grand Cherokee 4xe oferece uma autonomia 100% elétrica de 40 km (pelo EPA). São 6 km a mais que o Wrangler 4xe, menos aerodinâmico. Como um veículo elétrico, o órgão americano o classifica em 23,8 km/litro equivalentes.
Veja a avaliação do Motor 1
O GM EV1, o primeiro carro 100% elétrico ‘quase’ produzido em massa, foi um projeto inovador. Desenvolvido desde o zero, sem adaptações de modelos convencionais, ele trouxe soluções técnicas de ponta como chassi de alumínio, painéis laterais anticolisão, freios ABS, ar condicionado por bomba de calor e frenagem regenerativa.
O Inside EVs conta toda a história
O mercado brasileiro está prestes a dar o primeiro grande passo na eletrificação dos carros nacionais. A partir de 2023, veículos feitos no País, incluindo modelos compactos, passarão a oferecer versões com sistemas híbridos. Até o momento, apenas a Toyota produz carros eletrificados por aqui, com a dupla Corolla sedã e Corolla Cross. Ambos utilizam um sistema híbrido completo, que combina motores a combustão e elétrico, câmbio CVT e bateria.
A matéria do Mobilidade explica o assunto
Em 2022, o mercado de veículos eletrificados leves cresceu 78%, com 12.976 unidades comercializadas. A Revista Motor Show revela todos os números.
‘Os carros elétricos vão infestar o mundo, sejam modelos pequenos ou de luxo’, diz Marcus Vinícius Gasques, comentando a forte tendência do mercado europeu em migrar para uma frota majoritariamente elétrica. A expectativa é que os veículos elétricos representem 25% da produção total em 2025 e superem os carros com motores a combustão interna em 2030.
Confira
O Land Rover Defender 2023 chega com motor diesel híbrido leve e custa até R$ 800.950. O conjunto combina motor de seis cilindros 3.0 turbodiesel com um alternador de 48V, que também funciona como motor elétrico.
Veja a avaliação do Auto Esporte
O Changan C385, rival do Tesla Model 3, é bem mais barato e oferece uma autonomia de até 712 km com versões puramente elétricas e motorização de 160 kW (220 cv) ou 190 kW (260 cv).
Veja a avaliação
Seja você fã de carros elétricos ou híbridos, a tendência é clara: veículos eletrificados dominarão as estradas em breve. A eletrificação é o futuro da mobilidade!