BMW Bateria Química Dupla

BMW testa bateria de química dupla: potência e armazenamento

Evolução das baterias? Temos também!

BMW divulgou que está testando, junto a empresa ONE (Our Next Energy), tecnologia de bateria com dupla composição química e até 965 km de autonomia com uma carga.

A ONE consiste em uma empresa de armazenamento de energia, que já apresentou um projeto de bateria para um Tesla Model S, e que agora está junto da BMW testando sua bateria Gemini.

A tecnologia consiste em uma bateria de composição química dupla, em que uma parte dela é destinada a entregar potência para o veículo, enquanto outra é encarregada apenas de armazenar a energia. Assim, segundo a marca, é possível diminuir em 20% a quantidade de lítio e em 60% a quantidade de níquel e cobalto.

Na prática, a bateria é composta por Lítio, Ferro e Fosfato (LiFePoc) do lado encarregado de entregar a potência (power) ao veículo, enquanto do lado responsável por armazenar a energia é composta por Lítio e Manganês (LiMnO).

Fora isso, o grande destaque é que o teste está sendo efetuado em conjunto entre a BMW e a One, diferente de quando a empresa apresentou a bateria para o Tesla Model S. O grande objetivo da ONE? Oferecer uma bateria de maior densidade energética e com menos minerais raros.

E então, o que achou da tecnologia?

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Auto Bunkers www.autobunkers.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×